segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Mais brincadeiras! Minhocão de bolhas, ping pong com bexiga e corrida de balões

3 brincadeiras MUITO divertidas, com materiais simples, e que sua família vai AMAR!!


  •  Minhocão de bolhas:


Pegue uma garrafinha plástica (dessas de água ou gatorade), corte o fundo. Amarre uma meia de algodão (dessas tipo sport) na ponta e prenda com um elástico (ou fita adesiva). Em um potinho misture água e detergente. Molhe a parte com a meia na água com detergente, e assopre.

Dica: aqui em casa eles AMAM correr atrás das bolhas. Mas, como são pequenos, eu é que tenho que ficar assoprando. Após, quase desmaiar de tanto assoprar, tive a ideia de usar um secador de cabelos para assoprar! hehehe


  •  Ping pong com bexiga: 



Você vai precisar de 2 pratos descartáveis, 2 palitos de sorvete e 1 bexiga. Cole o palito de sorvete no prato descartável e suas raquetes estão prontas!


  • Corrida de balões:

Passe um barbante por dentro de um canudinho. Cole esse canudinho, com fita adesiva, na lateral de uma bexiga cheia (sem amarrar). Solte a bexiga e veja quem chega primeiro! Veja o vídeo:



Dá para fazer a brincadeira com a história do Sonho de Leí - o barbante pode ser a barra de ferro e, no lugar do pote de ouro (como no video) pode ser a árvore da vida. Ou, a arca de Noé, e as bexigas são os bichos. Dá para fazer muitas variações!

Boas brincadeiras!




2 comentários: